hoje é dia de…


“On the Road” é um espectáculo-viagem baseado no livro homónimo de Jack Kerouac, criado em 2007 por Tó Trips e Tiago Gomes aquando do 50º aniversário do seu lançamento.
Este espectáculo foi apresentado na exposição “Remembering Jack Kerouac”, no espaço Av. da Liberdade 211, de onde partiu o convite para esta união em torno da Bíblia da Beat Generation, influência para viajantes de todos os tempos.
É de facto a viagem, uma estrada perdida e infinita para onde os dois performers e o vídeo remetem o espectador para a route 66, América de todos os sonhos que aqui são todas as estradas do mundo: vias rápidas, estradas secundárias, deserto, cidades perdidas na noite e becos sem saída.
Não é bem um concerto, nem tão pouco declamação de um texto, antes uma performance de música e leitura, enquadrada por uma projecção vídeo a cargo de Raquel Castro.

On The Road
Tó Trips e Tiago Gomes
5 de Junho, 22h00
Café-Concerto
Duração: 60m
Entrada Gratuita

TEMPO [Teatro Municipal de Portimão]

10 comentários:

barbedo disse...

Esse livro tem uma capa muito giro. Ainda bem que nao a dispensaste quando publicaste o post.
O que seria do livro sem a capa?

franksy! disse...

por acaso esta capa é lindíssima!!! [a minha é bem sem graça]

mas... gostaste da performance?!

Eu confesso que fiquei algo decepcionada... :s

Anónimo disse...

Que não é uma declamação, já se sabe... mas custa ouvir o Tiago. É muito mau

fallorca disse...

A minha opinião limita-se à capa (sem K)... manifestamente merdosa, sinais dos tempos, enfim

miguel. disse...

a capa é engraçada... a edição é histórica, e será mais para o fallorca que propriamente para mim, trata-se da primeira edição portuguesa da obra, 1978, tinha eu 3 anos :)

quanto ao projecto... o que salva mesmo é o grande Tó Tripes... quanto ao resto é fraco, a leitura do texto fica melhor em inglês e as imagens são muito fraquinhas... mas deu para beber umas cervejas num bom ambiente...

fallorca disse...

«...trata-se da primeira edição portuguesa da obra, 1978...» Calma, Hugo, a primeira edição (estou a folheá-la) foi feita pelo Vitor Silva Tavares para a Ulisseia, col. Sucessos Literários, n.º 27, na Casa Portuguesa, (sem data; admito 67/68, mas nunca anos 70) e com capa de Paulo-Guilherme, com o nome aberto a branco no guarda-lamas de trás do veículo. Oportunamente mando-lhe uma cópia, da capa.
Curiosamente, o número a seguir da mesma colecção, é «Cartas Diplomáticas» Lawrence Durrell.

miguel. disse...

nesse caso esta ainda será uma terceira edição, acabo de descobrir numa pesquisa mais uma edição da ulisseia... se fizer uma busca no google por (pela estrada fora ulisseia) encontará nas imagens uma outra edição...
obrigado pela informação, estava convencido que esta era a primeira... não vem qualquer referencia à edição, apenas o ano...

abraço

fallorca disse...

Quando é que Vc aparece pela Trama? Conhece a programação, a ver se comemos os adiados caracóis, ou com passo de caracol, noutro «território»

miguel. disse...

próxima segunda irei para lisboa, vou estar por ai uma semana, irei aparecer na Trama mas telefono-lhe para ver se nos encontramos por lá... é desta que vamos aos adiados caracóis...

abraço

fallorca disse...

Combinado :)