CADAVRE EXQUIS III [73]


A noite do último Inverno bem pode rodar à minha volta, ela não me há-de atingir: bem posso aproximar-me das três moças, nunca lhes hei-de falar, nunca lhes hei-de tocar.De súbito, senti tal pena e tal vergonha que fiquei numa grande perturbação.
De resto, as evasões, as autonegações e reformulações arbitrárias da memória histórica a que a culpabilidade nos impele são, de um modo geral, inconsistentes.
Nunca visitaria aquele cretino do Morrow nem por todo o dinheiro do mundo, mesmo que estivesse desesperado. Nesta altura a inglesa deita sobre a fossa cheia o seu corpo esguio e nu com um traseiro encantador; aflorada, assim, por formosos dedos brancos, a carne-mucosa daquele falso crânio calvo, um tanto sujo de merda na flor raiada do cume, ainda é mais inquietante de ver.
Um: a Biblioteca é tão enorme que toda a redução de origem humana se torna infinitésima. Agora que perdi tudo acho que ganhei o direito a isso.
Referi Villavieja del Oro e acrescentei que ali havia muitos poetas e alguns escritores famosos. Não reza, afia as lâminas. A Fera Amansada usa a metáfora do adestramento do falcão ao longo de toda a peça. Acreditava-se que cascos de cavalo carbonizados curavam constipações no prazo de dois dias, enquanto que os ossos ilíacos de um cavalo, quando colocados sobre o corpo de um epiléptico, ajudavam a prevenir os ataques.
Daniel Quintela disse:
É um absurdo, e não gostaria que você cometesse esse erro. Mesmo quando não se é crente, com muito mais razão quando se é hostil às religiões, como veremos em Nietzsche, não temos o direito de ignorá-las.
É preciso dizer ao comerciante que é um estojo para pôr rabos; - caudas - sim, rabos que são caudas e outros pequenos desenhos que me diverti a fazer com tinta vermelha, daí a necessidade de o ter, enviai-mo, peço-vos, porque na sua falta vejo-me obrigado a usar outra coisa, que danifica, rasga e faz quebrar os meus rabos, as tais caudas, e isso é bastante desagradável.
Quina penetrava nessas alcovas, nessas salas em que se prostravam mulheres que repousavam do cansaço da apresentação e do preconceito; e era como se a porta duma cela de loucas se abrisse na sua frente.
Com um ar impaciente, Jerry disse:
- Que querias que ele te dissesse?
E mostrou-lhe o pai das alturas e a sua alma, como ela tinha sido derramada em tudo [...] que era devorada por aqueles que devoram, absorvida por aqueles que absorvem. Depois quase que foram de encontro a uma árvore.
Catherine largou o dinheiro aos pés de Lucas.


Resultado do terceiro cadavre exquis no qual participaram 18 pessoas.
Obrigado a todos aqueles que participaram.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ficou óptimo!

Enviei-te um mail, mas receio ter ido para o spam...

lebredoarrozal disse...

excelente:D

Anónimo disse...

Muito bom! É engraçado como na minha primeira visita a este blogue decido contribuir para esta nobre causa surrealista e vejo agora que foi a frase do meu livro que rematou a história :-)
Fico a aguardar novo desafio (até porque já tenho outro livro em mãos).

luís antero disse...

passei por aqui e gostei. bom trabalho. abraço.

Giuliano Gimenez disse...

também dei a minha voltinha e descobi mais um lugar que voltarei com frequência.

abraços