Dez cartas para Al Berto; dez cartas de Al Berto; um objecto: homenagear o poeta de O Medo, neste ano em que se completam dez anos sobre o seu desaparecimento.
Joaquim Cardoso Dias convida dez escritores para responderem a dez cartas que Al Berto lhe escrevera. Aceite o convite, aqui se reúnem as cartas originais en versão fac-similada e digitada, bem como as respostas de Alexandre Nave, Fernando Pinto do Amaral, Francisco José Viegas, José Agostinho Baptista, José Luís Peixoto, Luís Quintais, Nuno Artur Silva, Nuno Júdice, Tiago Torres da Silva e Vasco Graça Moura.

"Dez cartas para Al Berto, Dez cartas de Al Berto" quasi, 2007

5 comentários:

ana marta disse...

quero ver isto

Anónimo disse...

estou muito ancioso para ler este livro, pois já estive em várias livrarias e não o encontrei à venda. tem uma capa belíssima. conheço algumas obras de Joaquim Cardoso Dias e fico sempre muito emocionado com tudo que escreve.

miguel. disse...

pois é... estava apresentado há muito tempo para sair mas só agora é que chegou às livrarias... recomenda-se... mas tenho que admitir que alguns dos autores que nele participaram bem podiam não o ter feito, talvez outros... mas enfim, é apenas a minha visão da coisa...

Anónimo disse...

li o seu post, miguel. e faço duas perguntas: que autores considera que não deviam ter participado e porquê.

Anónimo disse...

Não respondeu às minhas perguntas (que autores considera que não deviam ter participado e porquê)
... Não entendi! Um abraço. SP
http://sitiopeludo.blogspot.com