CADAVRE EXQUIS II [53]


Era um livro de brincar no sempre máximo que faria com que a mulher nunca se sonhasse como coisa concreta a ser sonhada.
É casado ou solteiro?" - perguntou a velha. E encostada a um canto, a caixa preta do violino. está multiplicada
Quando porém a linha entortava, quebrando-se em segmentos moles e irregulares, eu era presa de um sofrimento atroz, que só posso fazer equivaler a algo como o peso total da Terra em cima de mim.
E quando forem linhas, ainda que em nós persista a vontade de perceber,
alguém tem de estar lá.
Caramba, só vou bicar à volta da casa; há uma data de minhocas saborosas debaixo do alpendre, disse o filho Jim... E precipitámo-nos na noite.
Aquilo que estava dentro da caixa era a grande ideia de Imaduddin sobre o destino dos muçulmanos de língua malaia, o seu desejo de completar o processo de conversão que a Europa travara durante séculos e, por último, de hastear a bandeira do islão nesta fronteira do Extremo Oriente da fé. Numa ocasião, um desses clientes enganou-se na morada e chegou ao sexto andar ofegante, a transpirar, mas ainda conseguiu sorrir quando a catalã lhe abriu a porta. Fica situada numa depressão entre duas colinas, próxima de um brejo terreno, misturado de turfa, possui (segundo diz) todas as qualidades necessárias para embalsamar os cadáveres aí sepultados.
We continue our discussion with the 3x3 submatrix of the Clebsch-Gordon matrix (Table 2.1). Não há máculas na minha vida. In the room, nothing else moves.
É desses que eu gosto. Como ele contava, não tinha nenhuma ligação especial com a comunidade dos seus compatriotas de lá, mas também quase nenhum contacto social com as famílias locais, e preparava-se para levar definitivamente uma vida de solteiro. O próprio Hitler era a favor de um edificio monumental de grande volume projectado por Heinrich Wolff, director do departamento de construção do Reichsbank.
La terra lagrimosa diede vento, che balenò una luce vermiglia la qual mi vinse ciascun sentimento; e caddi come l'uom cui sonno piglia. A mulher estava com vontade de falar. Under the Taliban, widows cautiously negotiate the streets of Kabul, shrouded in the anonymity of the all-encompassing burqa; many beg, relying on the kindness of strangers to feed their children.
Achei-o muito simpático comigo e pensei que era um momento bem agradável. I wrapped up the old phone in the scarf that Grandma was never able to finish because of my privacy, and i put that in a grocery bag, and i put that in a box, and i put that in another box, and i put that under a bunch of stuff in my closet, like my jewelry workbench and albums of foreign currencies.
Rui, não hás-de compreender, por dúzias de anos que dures, que o fecho do soutien é para o outro lado que abre.
Um tão maciço desencanto em relação à estrutura de crenças subjacente à união soviética não podia ter ocorrido do dia para a noite, sugerindo que, como sistema, o totalitarismo fracassara bem antes dos anos 80. De facto, o princípio do fim do totalitarismo data já, do período que se seguiu à morte de Estaline, em 1953, quando o regime pôs termo ao uso indiscriminado do terror. Removing all cues, from the outside, the voices of the inner state become louder, clearer.
Os deuses não dançam (os mortais sabem-no bem), mas podemos falar uns com os outros. Mas em que língua? Quando compra uma tenda «três estações» mal se apercebe de que as estações referidas são apenas o princípio do Verão, o meio do Verão e o fim do Verão.
chaque jour elle nourrissait des envies de vengeance, écrasait des colonnes de fourmis, arrachait les ailes de mouches,assouvissait sa rage sur tout ce qui était aussi vulnérable, aussi méprisé qu'elle. Por isso, segundo a minha definição, é uma teoria morta porque só mantém monólogos consigo mesma. E, a seguir, identifica a origem (que lhe parece, aliás, pouco recomendável) destas considerações contra a razão técnica: Heidegger, sobre quem Poggeler, de resto, muito escreveu.
Bob, s. pêndulo, flutuador de linha de pesca; aceno, cortesia; corte curto de cabelo para criança ou mulher. (coloq. ingl.) xelim. v.t. e v.i bater de leve; balançar-se; cortar o cabelo curto; To bob up and down, saltar. É um bonito homem, nutrido, com um longo bigode macio, e vestido com esmero: os sapatos sempre engraxados, os colarinhos engomados pela mão da mulher, um espelho. E faz a barba dia sim ,dia não, vai ao barbeiro. Em primeiro lugar, a lagarta alimenta-se de solanina e daturina, dois alcalóides vegetais aparentados com a morfina mas de igual modo muito próximos dos venenos cadavéricos, como as ptomaínas e as leucomaínas. Entre outros aromas, estes venenos exalam o do jasmim, da rosa e do almíscar. Stillman especulava que ele pudesse ter viajado para o Oeste, vagueando por territorio selvagem, mas não foi encontrada nenhuma prova que apoiasse esta teoria.
This was also the case in medieval Western culture, and the church-modes used in Gregorian chant all have this same relationship to the tonic.


Resultado do segundo cadavre exquis no qual participaram 37 pessoas, lembro que no primeiro tinham participado 16. obrigado a todos os que participaram...

10 comentários:

Anónimo disse...

belo cadáver!!!

franksy! disse...

também o acho um belíssimo cadáver!

quanto ao número de participantes, parece-me que a página dirá tudo!

beijinhos!

Anónimo disse...

fantastico...

ana marta disse...

os cadáveres (estes, claro está!) dão-me vontade de rir. gosto, gosto...

gabriela rocha martins disse...

nas minhas deambulações cibernáuticas ,de há muito ,que este blogue constitui ,para mim ,paragem obrigatória .não digo diária ,mas quase .chego ,sirvo.me à vontade ,descanso e volto a partir .hoje a minha passagem é ,para além do habitual ,um pouco diferente

amigos houve que me distinguiram ... eu passo o testemunho - pela qualidade e pelo bom gosto

Anónimo disse...

Belíssima manta de retalhos.

gabriela r martins disse...

e como uma desgraça nunca vem só ... olhe ,é mais uma "mão cheia"!!!!!

.
.
.

é o que acontece quando agradamos ,a quem? nunca se sabe!!!!

.

um abraço!

Sílvia Alves disse...

excelente!!!!

lebredoarrozal disse...

magnifico:)

mar disse...

sorrisos, surpresa, sorrisos.

é que ficou mesmo mesmo

mesmo...