Peter Handke

Numa noite escura saí da minha casa silenciosa é uma história misteriosa, onde o real e o imaginário se cruzam. Num dia de chuva e sem motivo aparente, o farmacêutico de Taxham, nos arredores de Salzburgo, empreende uma longa viagem em direcção ao imprevisto e à aventura, desde a Áustria até à Andaluzia.Parte com dois companheiros ocasionais e mudo, mas regressa sozinho e sereno, depois de um percurso aparentemente arbitrário.
Peter Handke aproveita os versos do poeta espanhol San Juan de la Cruz, que dão origem ao título deste romance, para nos levar numa viagem ao desconhecido. Um périplo aos medos, fantasmas e solidões que assombram os homens, numa narrativa entre o mágico e o real.
Uma viagem, afinal, ao interior de nós próprios, característica da obra de Peter Handke.
A angústia do guarda-redes no momento do penalty, Uma breve carta para um longo adeus, A mulher canhota, A hora da sensação verdadeira e A tarde de um escritor são algumas das suas obras mais conhecidas, já traduzidas para português. Escreveu ainda o argumento do filme, As asas do desejo realizado por Wim Wenders.

Peter Handke "Numa noite escura saí da minha casa silenciosa" casa das letras

Sem comentários: