Last Exit to Brooklyn



Nascido em Brooklyn em 1928, Hubert Selby Jr., que abandonou a escola aos 15 anos, estreou-se na literatura com o título, Última saída para Brooklyn, em 1964.
Apesar dos prognósticos médicos, Selby foi sobrevivendo a graves problemas de saúde e dependências várias, e viria a falecer em 2004. Nesses quarenta anos, seguiram-se apenas mais seis livros: The room(1971), The Demon(1976), Requiem for a dream(1978), Song of the Silent Snow(1986), The Willow tree(1998) e The wainting Period(2001). Entretanto escreveu guiões para cinema, entre os quais as adaptações dos seus, "Last exit to Brooklyn"(1989), realizado por Uli Edel com Jennifer Jason Leight, e "Requiem for a dream"(2000), realizado por Darren Aronofsky, com Jared Leto, Ellen Burstyn, Jennifer Connely e a participação especial do próprio Hubert Selby Jr., ( não posso deixar de dizer que é um filme fabuloso, e que nunca foi comprado para as nossas salas de cinema, saiu direito para o mercado de video, enfim...).
Última saida para Brooklyn, obra aclamada por escritores como Allen Ginsberg, Amiri Baraka ou o próprio William S. Burroughs, chega agora ao nosso mercado numa tradução de Paulo Faria, e é editado pela Antígona.

Sem comentários: