THE DOORS...

Não é a história dos "the doors" mas sim o livro que deu origem ao nome da mítica banda de James Douglas Morrison, The doors of perception.
Numa manhã de Maio de 1953, o escritor britânico Aldous Huxley, por efeito da ingestão de quatro decigramas de mescalina, descobriu um "visão sacramental da realidade". Alguns meses depois escrevia As Portas da Percepção, um relato jubilante da sua visita ao "Outro Mundo" que complementaria dois anos mais tarde com Céu e Inferno, onde reflectia sobre a história e natureza da experiência visionária e as implicações de a ela aceder por via química. Com o tempo os dois curtos ensaios de Huxley ganhariam o estatuto de textos fundadores da contracultura psicadélica.

Esta edição conjunta, pela primeira vez traduzida para português, de As Portas da Percepção e Céu e Inferno inclui um prefácio que contextualiza a vida e obra de Aldous Huxley à luz do seu empenhamento na causa, hoje herética, das substâncias psicoactivas enquanto agentes benéficos para a transformação pessoal e social.

"Aquele que regressa através da Porta no Muro nunca será o mesmo que por ela saiu."

Aldous Huxley (1894/1963) " As portas da percepção / Céu e Inferno " Via Optima

Sem comentários: