Ma Mère


Christophe Honoré [ Ma Mère ] 2004


E eis que finalmente tenha a oportunidade de ver o tão polémico filme de Christophe Honoré, "Ma Mère" (2004). Baseado num romance de George Bataille, o filme conta a história de Pierre (Louis Garrel), um adolescente de 17 anos, que tem um amor cego pela mãe (Isabelle Huppert), mas ela não está disposta a assumir o que o fillho projecta dela.
Recusando ser amada por aquilo que não é, decide quebrar o mistério e revelar a sua verdadeira natureza...
Uma verdadeira viagem ao mundo do deboche e dos vicios mais imorais.
Isabelle Huppert, não precisa de ser apresentada neste tipo de interpretações, quanto a Louis Garrel, olhos bem postos neste jovem actor, já tinha sido um dos enfants terribles em "the Dreamers" (2003) de B. Bertolucci e para este ano está prevista a estreia nas nossas salas o filme realizado pelo seu pai, Phillipe Garrel, "Les amants réguliers" (2005).

3 comentários:

Anónimo disse...

um filme fascinante de tão doentio que é...

Louis Garrel está a filmar, neste preciso momento, um filme também de Christophe Honoré, produzido pelo "nosso" Paulo Branco, onde faz de irmão do carismático Roman Duris. Chama-se "Dans Paris".

(ah, e parabéns pelo blog!)

miguel. disse...

Obrigado teresa, foi sem duvida a primeira boa noticia cinéfila do ano, estou mesmo curioso, pois confesso ser um grande admirador do Roman "gadjo" Duris, e juntarem estes dois grandes actores num filme de Christophe H., deve ser mesmo interessante. Mais um dado curioso, fiquei também a saber que o padrinho do L. Garrel é nada mais nada menos que o grande actor Jean-Pierre Leaud, o actor fetish de François Truffaut.

Anónimo disse...

Mãe, pai, avô, padrinho... e um talento inato. Caramba...